• Imagem gerada por inteligência artificial

Você já acompanhou a programação da TV Câmara Taubaté? Pois deveria! A programação está muito mais próxima do taubateano do que nunca.

Desde a ampliação do quadro de profissionais em 2023, a emissora lançou novos programas, boletins diários, programação com esportes, cultura e jornalismo que conversam diretamente com quem é da cidade.

De segunda a sexta-feira, em duas edições, às 9h e às 11h, o Boletim Câmara traz, sob a apresentação de Ana Laura Costa, os destaques do jornalismo e as manchetes dos principais jornais nacionais e locais, para você começar o dia bem informado.

Nas terças-feiras, às 15h, o apresentador Josivaldo Oliveira traz ao vivo o Resumo da Semana, contendo a síntese dos projetos que foram aprovados na semana anterior e a pauta daquilo que será votado pelos vereadores no decorrer da sessão.

Tradicionais programas voltam à tela da TV. O Conexão Popular, com apresentação de Miguel Kater e participação de convidados, é transmitido ao vivo nas quartas-feiras, às 17h, com uma novidade: agora você pode participar ao vivo e enviar perguntas para os entrevistados.

O Jogo Franco, que vai ao ar na segunda-feira às 17h, é uma parceria entre a TV Câmara e o site NetSports com a cobertura dos jogos do futebol amador da cidade. Além do apresentador Miguel Kater, participam da bancada o jornalista Ednei Rovida e o comentarista Alexandre Cardoso.

Outra novidade esportiva é a transmissão dos jogos do campeonato amador, aos domingos, outra parceria entre a NetSports, que produz o conteúdo, e a TV Câmara, que viabiliza a transmissão.

O Minuto Legislativo faz um resumo da palavra dos vereadores na tribuna, ao final da sessão ordinária. O WebCâmara informa o cidadão dos projetos que foram analisados pelo Plenário durante a semana, e o VC Entrevista tem dicas e prestação de serviço.

Os vereadores participam do Fiscalização Pública, sob o comando dos apresentadores Josivaldo Oliveira e Ana Laura Costa, para falar sobre o mandato e a votação dos projetos em Plenário. No segundo semestre, com o início da campanha eleitoral, o Fiscalização faz uma pausa.

Enquanto isso, volta à grade o Espaço Comunitário, programa apresentado pela repórter Tânia Vinhas e com a participação das pessoas envolvidas com a comunidade, o meio ambiente e o bem-estar da sociedade.

Cheiro de novo

Quanto aos novos quadros, o Resenha Podcast discute assuntos de interesse geral, com apresentação de Ana Laura Costa e participação dos vereadores e convidados da sociedade.

No Em Prosa, a jornalista Tânia Vinhas vai à casa de muita gente interessante para uma conversa descontraída, sempre acompanhada de um cafezinho quentinho. Quem não gosta?

Outro programa que estreou na programação é o Jornada Legislativa, um minidocumentário no qual antigos vereadores falam sobre a legislatura em que atuaram e a votação de projetos durante seus mandatos.

E o que falar do Desbravando Taubaté? Nele, Josivaldo Oliveira vai aos quatro cantos da cidade para conhecer sua gente, seus costumes, suas paisagens, história e memória.

A gente não poderia esquecer do Taubateando, um quadro que vai ao ar entre os programas e mostra curiosidades da terrinha.

Todo material é produzido com muito carinho e dedicação pela equipe de apresentadores, jornalistas, técnicos e auxiliares da TV Câmara. Agora responda: é ou não é uma programação que conversa diretamente com você?

Então, não perca mais um minuto da programação. Sintonize a TV Câmara Taubaté no canal aberto 4.2, com qualidade digital e grátis em todo o território municipal, ou ainda pela Claro TV canal 4, site, Youtube e Facebook @tvctaubate.

TV Câmara Taubaté, a primeira TV legislativa do Vale e a única taubateana de verdade!