Sala Manoel Cembranelli Filho

Decreto Legislativo 39/1978

Autoria: Mesa da Câmara

Denomina Sala Manoel Cembranelli Filho a sala das Comissões Permanentes.

 

Manoel Cembranelli Filho é natural de São Paulo, onde nasceu no dia 10 de julho de 1898, de acordo com Umberto Passarelli, ou 1892, segundo informações prestadas pela família. É filho de Emanuel Christian Cembranelli e de Maria Giuditta Negriolli Cembranelli. São seus filhos Yolanda, Maria, Cyro, Jarbas e Wilma.

Formado em Química Industrial pela Escola de Engenharia e Mineralogia de Freiberg, na Alemanha, ocupou cargos de direção em organizações ligadas à agricultura e à pecuária. Antes, havia trabalhado em uma empresa de curtume, de propriedade de seu pai, em Pindamonhangaba, e, em seguida, com a compra da Fazenda do Itaim, tornou-se agricultor. Atuou também na mesa diretora do Hospital Santa Isabel.

Tomou parte na Campanha Civilista e no Movimento Constitucionalista de 1932. Integrou os diretórios dos antigos Partido Republicano Paulista, Partido Constitucionalista e Partido Social Progressista.

Concorreu ao cargo de vereador por três vezes, mas conseguiu se eleger em 1955 para a 3ª Legislatura (1956 a 1959), com 194 votos, pelo PSP. Foi presidente da Câmara Municipal.

Faleceu aos 17 de março de 1974, em Taubaté.

 

Imagem: Imprensa CMT 

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE