• Magali Neves, Luiz Guilherme Perez, Alexandre Vargas, Elisa Representa Taubaté, Benedito Machado, Isabel Pastorelli e Paulo Felício - Fonte: Lincoln Santiago

A Câmara de Taubaté realizou no dia 10 a quarta e última audiência para debater o projeto de lei de diretrizes orçamentárias (LDO) de 2025. O projeto define as regras que serão seguidas para a elaboração do orçamento municipal do ano que vem.

Foram apresentadas as estimativas de cinco secretarias: de Saúde, com orçamento previsto de R$473 milhões; Inclusão Social R$50 milhões; Segurança R$46,8 milhões; Meio Ambiente R$6,9 milhões; e Mobilidade Urbana R$30,8 milhões.

A vereadora Elisa Representa Taubaté (Novo) presidiu os trabalhos, e os vereadores Alberto Barreto (PRD) e Serginho (PDT) participaram da audiência.

Ao todo, quatro reuniões públicas foram realizadas para debater a LDO: a primeira audiência no dia 3, a segunda no dia 5 e a terceira no dia 7. Para 2025, a Prefeitura estima atingir receita de R$1,6 bilhão.

Terminado o ciclo de audiências, o projeto de lei 85/2024, que está em tramitação na Câmara desde 29 de abril, segue para emissão de parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, quando estará apto a ser votado em Plenário.

Você pode rever todas elas pela TV Câmara Taubaté no canal 4.2, Claro TV canal 4, site, Facebook e Youtube @tvctaubate.