TV Câmara 20 anos - Episódio 3

“Uma TV é feita de imagens, centenas, milhões delas, mas, às vezes, basta apenas uma imagem, aquela que vale por mais de mil palavras.” Assim se despede o terceiro e último episódio do especial de 20 anos da TV Câmara Taubaté, acompanhado de uma salva de palmas dos profissionais da comunicação da Câmara Municipal.

“Aproveito essa singela salva de palmas para agradecer a você, telespectador, por ser parte fundamental dessa história de 20 anos. Sem vocês, nada disso faria sentido. Vamos juntos continuar construindo uma TV Câmara Taubaté cada vez melhor”, anuncia a locutora Ana Paula dos Anjos Moura, profissional da FM Unitau que gentilmente personificou a voz da emissora taubateana.

Lançado nesta semana, o 3º episódio é marcado por depoimentos emocionantes dos profissionais que atuaram e atuam na TV. “A gente passou pela experiência de um servidor específico, que vai deixar bastante saudade. Eu posso chamar ele de amigo, amigo Murilo, o primeiro profissional com quem trabalhei diretamente quando cheguei na TV. Profissional dedicado, amava o que fazia e vestiu a camisa da TV Câmara. Conversando e batendo papo, a gente quase resolveu todas as mazelas do mundo”, recorda-se o chefe de redação, Lucas Lewin, em memória ao técnico Murilo Machado, falecido em 2020.

São pessoas como Murilo e Lucas, da vida real, que constroem a programação, discutem pautas, projetos, organizam roteiros, agendam entrevistas, preparam equipamentos e levam ao telespectador uma programação que tem como prioridade o debate político, no Plenário, mostrando a atuação dos vereadores eleitos e a discussão de projetos que impactam a vida da população.

“Esse é um dos motivos pelo qual aqui, na Câmara de Taubaté, não tem nenhuma área terceirizada da comunicação, porque a gente interpreta que a comunicação é atividade-fim do estado, o princípio da publicidade. Outra coisa: classificação livre. Isso é muito importante! Pode entrar com aquele conteúdo na casa do telespectador sem criar nenhum tipo de constrangimento”, explica o diretor de comunicação, Júlio Rocha.

Neste 3º episódio, além dos profissionais efetivos do quadro de servidores da Câmara, estagiários que trabalham ou que já passaram pela emissora dão seus testemunhos sobre o aprendizado adquirido no decorrer do estágio. Dois deles, inclusive, foram estagiários em algum momento e retornaram, aprovados em concurso público.

“Eu trabalho como produtor desde o começo de 2023, mas, como estagiário, já estava aqui desde 2021. A atividade que mais faço aqui é edição de vídeo, mas também tenho conseguido exercitar tudo o que tinha aprendido na faculdade de jornalismo”, diz o auxiliar de produção, Vitor Reis.

“Sou apresentadora, estou aqui desde agosto de 2023. Em 2011 e 2012, fui estagiária na Câmara, na Assessoria de Imprensa. Fazer parte de uma TV legislativa é uma grande responsabilidade, porque a gente dá voz para as atividades legislativas, faz com que isso chegue na casa das pessoas”, diz a apresentadora Ana Laura Costa.

Veja e se emocione com o terceiro episódio, ou acompanhe a saga completa no canal da TV Câmara Taubaté no Youtube.

Acesse:

Ep. 1 https://bit.ly/TVCamara20anos