• Fernanda Soares, Diego Fonseca, Moises Pirulito, Serginho e Elisa Representa - João Victor Mercê

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as organizações sociais (OSs) de saúde em Taubaté se reuniu na sexta-feira, 24, durante a manhã e à tarde, para ouvir funcionários e ex-funcionários da Secretaria de Saúde.

Pela manhã, foi tomado depoimento da secretária de administração, Monique Vidal Neves. Antes da oitiva, o presidente da CPI, vereador Moises Luciano Pirulito (PL), colocou para votação o pedido formulado pela advogada Fernanda Soares Vieira de Araújo, defensora do prefeito José Saud (MDB), de suspensão da oitiva por “não guardar relação com os fatos investigados pela comissão”. Por unanimidade, o pedido foi rejeitado.

No período da tarde, foi ouvido o membro da comissão que avaliou o plano de trabalho das OSs, Felipe Lopes de Campos. O ex-diretor de saúde, Fábio Henrique da Cruz, que havia sido convidado, não compareceu, nem justificou ausência.

Além dele, o ex-secretário adjunto de saúde, Fabrício Grasnele Galvão Velasco, pediu dispensa da sua participação, visto que havia prestado depoimento no dia 13. O pedido foi deferido pela comissão.

A CPI foi instituída por meio do Requerimento 1/2023 de autoria dos vereadores Moises Pirulito, Diego Fonseca e Rodson Lima Bobi, do PSDB, Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Serginho (Progressistas), Vivi da Rádio (Republicanos) e Talita Cadeirante (PSB).

Os vídeos estão disponíveis no canal da TV Câmara Taubaté no Youtube @tvctaubate.