• Thiago Molina, Lucas Lewin, Júlio Rocha, Thiago Rodrigues, Jessé Silva, Valmir Marques e Jefferson Mello - João Victor Mercê

Os membros do Conselho Público de Comunicação da TV Câmara Taubaté se reuniram na sexta-feira, 24, para avaliar a programação e debater novidades na grade da emissora.

Presidente do Conselho, o vereador Jessé Silva (PL) apresentou sugestões que recebeu dos demais parlamentares, relacionadas à valorização do trabalho legislativo.

O presidente da TV Cidade, Jefferson Melo, sugeriu a formatação de um festival de curtas-metragens. Também foi discutida a possibilidade de parceria com a Universidade de Taubaté para o programa “Câmara em foco”, cuja pauta e elementos de pré-produção seriam fornecidos à Universidade, e esta forneceria o programa pronto.

O diretor de Comunicação da Câmara, Júlio Rocha, apresentou a necessidade de se investir em programação ao vivo, que detém maior capacidade de captação e retenção de audiência. Para isso, o Conselho irá pedir à Presidência da Câmara a convocação de novos servidores, entre eles, dois apresentadores, um auxiliar de produção e um auxiliar de operações, aprovados em concurso público.

Além de Jessé, Jefferson e Júlio, o Conselho é integrado pelo chefe de redação, Lucas Lewin, pelo jornalista Valmir Marques e pelo professor Thiago Molina.