• Vereadores e homenageados - Eduarda Visoto

A Câmara de Taubaté realizou solenidade comemorativa ao Dia do Obreiro Evangélico na quinta-feira, 14. A cerimônia foi presidida pela vereadora Vivi da Rádio (Republicanos), e o discurso oficial apresentado pelo vereador Moises Luciano Pirulito (PL).

“É com grande alegria e gratidão que nos reunimos hoje para celebrar o Dia do Obreiro. Este é um momento em que honramos aqueles que dedicam suas vidas ao serviço e ao amor ao próximo. Hoje, estamos aqui para reconhecer o trabalho árduo e a devoção que vocês trazem para as nossas vidas e nossas comunidades”, disse Pirulito.

Foram homenageados os pastores Alisson Fabiano da Silva, Flávio de Lima, José Cláudio Leite de Sousa e José Flávio dos Santos.

Alisson se converteu em 2006 na igreja Assembleia de Deus. Foi líder de jovens, até que em 2013 foi designado a coordenar uma igreja no bairro Belém. Em 2016 participou do início da comunidade Abba Church no Parque Três Marias, e a igreja seguiu para o São Gonçalo e depois para o Jardim Baronesa. Ele atua na Casa Transitória de Taubaté e com adolescentes em orfanatos.

“É um momento de muita satisfação e honra representar parte da igreja de Taubaté. Eu louvo a Deus pela graça do evangelho que nos proporciona poder viver tudo isso que a gente está vivendo e comemorando. Deus é poderoso, se fez gracioso e nos deu uma mensagem chamada evangelho”, disse Alisson.

Flávio de Lima é formado em Teologia pela Escola de Educação Teológica da Assembleia de Deus. Atua com sua família em visitas domiciliares, hospitalares, asilos, casas de recuperação, bem como evangelizações de rua, professor de teologia e pregador do evangelho. Atualmente é pastor da Assembleia de Deus da Vila São José.

“Entendemos que fazemos parte de um corpo, que composto por muitos membros e muitos obreiros, e muitos poderiam estar aqui. Representá-los nesta tarde é algo de gratidão a Deus, pois, podemos expressar aquilo que Deus fez primeiramente por nós e seu grande amor para a cidade de Taubaté”, disse Flávio.

José Cláudio Leite de Sousa nasceu em Fortaleza (CE), onde se converteu em 1999. Mudo-se para Mogi das Cruzes (SP) e depois na capital paulista até que, em 2014, passou a se dedicar às capelanias prisional e militar. Atualmente, é capelão no CDP de Taubaté, pastor e juiz de paz. Na cerimônia, ele foi representado pela esposa, Ana Maria Leite de Araújo.

“Durante todos esses anos o Senhor tem nos dado a oportunidade de pregar o evangelho não só para as pessoas que a sociedade ama, mas àqueles que a sociedade muitas vezes despreza, que são os presos, as pessoas que moram nas ruas e os pobres. Estou emocionada, porque era para ele estar aqui, mas não pôde. Toda honra e toda glória é de Deus, nós só somos instrumentos”, disse Ana Maria.

José Flávio dos Santos é pastor há 29 anos. Teólogo e professor de teologia, escreveu três livros ligados ao tema. É psicólogo especializado em terapia de casais e dependência química e atualmente ministra palestras para casais, jovens e adolescentes na Comunidade Evangélica Peniel - Ministério Palavra e Poder.

“Hoje estamos engajados em tantas áreas, como palestrante, escritor, professor de teologia, mas estou bem engajado na área da dependência química. Deixo um abraço a todos aqueles que lutam nessa área tão difícil. Atuei em três comunidades, comecei como voluntário, hoje eu tenho acompanho as famílias, e Deus tem usado também a nossa vida”, disse José Flávio.

A vereadora Elisa Representa Taubaté (Cidadania) participou da solenidade, além do membro da diretoria do Conselho de Pastores de Taubaté, Levy Martins da Silva. Você pode assistir ao evento no canal da TV Câmara Taubaté no Youtube @tvctaubate.