• Vereadores Elisa, Barreto e Talita com diretor legislativo Ismael e alunos - João Victor Mercê

Os alunos inscritos no programa Parlamento Jovem 2023 participaram de uma oficina de capacitação na Câmara de Taubaté no dia 25. São 39 estudantes de 13 escolas que se candidataram ao cargo de jovem vereador e jovem assessor.

Eles foram recebidos no Plenário pelos vereadores Alberto Barreto (PRTB), presidente da Câmara, Elisa Representa Taubaté (Cidadania) e Talita Cadeirante (PSB).

O diretor legislativo, Ismael Guimarães, falou aos estudantes sobre o processo legislativo e a importância da fiscalização exercida pelos vereadores sobre o Poder Executivo. Ele acrescentou que há limites para a apresentação de projetos, pelos vereadores, e que as propostas devem manter relação com a realidade do município.

No dia 1º de junho, os jovens vereadores irão participar de uma capacitação com os vereadores membros da Comissão de Legislação Participativa, composta por Talita e Elisa, além do vereador Jessé Silva (PL).

Você pode acessar o edital e as demais informações relativas ao Parlamento Jovem 2023 no endereço http://bit.ly/ParlamentoJovem2023.