• Medalha Jacques Félix e diploma - Imprensa CMT

Por sugestão da vereadora Elisa Representa Taubaté (Cidadania), os vereadores aprovaram a indicação do nome da professora Marta Castro Marcelino Silva para receber a Comenda Jacques Félix, a homenagem mais significativa entregue pelo Poder Legislativo.

De acordo com o projeto de decreto legislativo 25/2022, que foi aprovado durante a sessão do dia 7, Marta cursava o último ano do Magistério aos 18 anos, quando teve a oportunidade de lecionar no antigo Mobral, na formação de jovens e adultos. De 1986 a 1989, cursou Pedagogia na Universidade de Taubaté, e de 1990 a 1991 fez pós-graduação em Psicopedagogia, na mesma instituição. 

Em 1987, ingressou na rede municipal de educação de Taubaté como professora infantil. Sua primeira sede foi no Lar Irmã Amália, na Vila Marli, depois na Creche Irmã Celeste, na Independência. Em 1989, assumiu a direção desta escola, onde permaneceu até 1992. No ano seguinte, atuou na coordenação da Escola Prof. José Ezequiel de Souza, e em 1995 assumiu aulas de diversas disciplinas do curso de Magistério do conhecido Colégio Municipal. 

No segundo semestre de 2004, a convite do diretor do Departamento de Educação, passou a atuar junto da equipe técnica do departamento, até se aposentar em 2019.

A medalha Jacques Félix será entregue à professora em sessão solene programada para acontecer em dezembro.


Compartilhar


Mais Notícias

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE