A Comissão de Finanças da Câmara de Taubaté concedeu prazo de três dias úteis para que a defesa da ex-secretária de finanças, Odila Sanches, apresente depoimento no processo relacionado às contas de 2020 do ex-prefeito Ortiz Junior.
Odila e o ex-secretário de saúde, João Ebram Neto, seriam ouvidos pela Comissão na terça-feira, 19, a pedido de Ortiz Junior, em sua defesa com relação às contas.
No entanto, Odila foi representada pelo advogado Marco Aurélio Toscana, que justificou a situação delicada de saúde da ex-secretária, recém-viúva do ex-prefeito Bernardo Ortiz, para pedir o prazo de três dias para apresentação do depoimento escrito. O pedido se encerra na segunda-feira, 25 de novembro.
Já o secretário João Ebram declinou do testemunho, ou seja, não compareceu.
As contas municipais de 2020 chegaram na Câmara em 18 de setembro e estão em análise pela Comissão de Finanças e Orçamento. As contas foram consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A Comissão de Finanças é composta pelos vereadores Elisa Representa Taubaté (Novo), que é a presidente; Serginho (PDT), que é relator do processo; e Douglas Carbonne (SD), que é membro.