A Câmara de Taubaté aprovou em segunda votação no dia 15 o projeto de lei 44/2024, de autoria do vereador Professor Edson (PSD), que denomina Francisco Ricardo Villalta – Chico da Ótica a praça entre as ruas Antônio Rodrigues Miranda e Dr. José Gregório Moreira, ao lado da Escola Estadual Engenheiro Urbano Alves de Souza Pereira, no Conjunto Urupês.

O projeto segue para sanção do prefeito.

Também sob o tema denominações, foi aprovado em primeira votação o projeto de lei 101/2024, de autoria da vereadora Elisa Representa Taubaté (Novo), que solicita a inclusão da palavra “professor” na denominação da Escola André Rodrigo Ataliba, localizada na Estiva. A justificativa foi que, quando protocolado, o projeto deixou de colocar a qualificação no nome da escola.

A proposta deve passar por segunda votação e, caso seja aprovada e sancionada pelo prefeito, a creche passará a ser denominada EMEI Professor André Rodrigo Ataliba.