• Fotomontagem com os candidatos no estúdio - Fonte: Luiz Martins

Seis empresas de comunicação se colocaram como parceiras da TV Câmara Taubaté para a transmissão dos debates entre as candidatas e os candidatos à Prefeitura Municipal, realizado na quinta-feira, 19.

A FM Unitau 107,7, o jornal Gazeta da Estiva, o Portal Meon, o Quiririm News, a Rádio Metropolitana 101,9 e o portal T7 News transmitiram o debate ao vivo a partir das 21h, numa operação multimídia que possibilitou ao taubateano acompanhar as propostas em TV aberta e a cabo, internet, mídias sociais e nas ondas do rádio.

O debate foi muito bom e mostrou para o eleitor de Taubaté perfis diferentes de candidatos. Apesar de apresentarem propostas para o futuro da cidade, os enfrentamentos mais pesados também aconteceram. A TV Câmara cumpriu seu papel com muita responsabilidade, e o Portal Meon agradece a parceria na transmissão num momento especial para a política taubateana”, afirmou o editor-chefe do Meon, Reinaldo Moreira.

O debate foi positivo, sendo que o modelo empregado serviu para preservar o princípio da igualdade entre os participantes. Os debates eleitorais possuem muita relevância para a população, e é uma ótima oportunidade também para os candidatos divulgarem suas propostas e foi que aconteceu. Na condição de parceiro na transmissão, através do Jornal Gazeta da Estiva, e como membro do Conselho Público da TV Câmara, parabenizo toda a equipe pela excelente organização e aos candidatos pela participação”, avaliou o diretor da Gazeta da Estiva, Valmir Marques.

Foi um show da democracia, todos os candidatos tiveram as mesmas oportunidades de apresentar suas propostas e falar diretamente com o público. Acredito que o maior vencedor deste debate promovido pela Câmara de Taubaté foi o público, que conseguiu observar todos os candidatos fora da bolha que as redes sociais colocam cada um. Para o portal T7 News, o ganho foi muito grande em participar desta parceria. Acreditamos que a política se faz com diálogo e debate de propostas. Por ser um portal novo na região, ficamos muito satisfeitos em participar dessa parceria”, disse o jornalista Marcelo Caltabiano.

A TV Câmara permitiu a divulgação do sinal a todos os veículos de imprensa que procuraram a emissora para transmitir o evento. No YouTube, a TV Câmara fechou o debate à meia-noite e 45 minutos de sexta-feira, 20, ultrapassando 10 mil visualizações, em compartilhamento com os demais veículos. Além disso, o portal T7 News, que fez transmissão própria pelo YouTube, somou outras 3.260 visualizações do debate.