• Comissão que investiga IPMT é reconstituída pela Câmara de Taubaté

O presidente da Câmara de Taubaté, Paulo Miranda (MDB), nomeou os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e apurar a situação do Instituto de Previdência do Município de Taubaté (IPMT), por meio do Ato da Presidência 12/2021, publicado no Boletim Legislativo 1420, no dia 26.

A CPI foi aberta em maio, mas foi encerrada devido ao vencimento do prazo para conclusão do relatório final. Autor do requerimento 2471/2021, que pede novamente a abertura da comissão, o vereador Marcelo Macedo (MDB) explicou que o prazo expirou diante da grande quantidade de documentos necessários para a investigação.

Macedo continua a presidir a CPI, e os integrantes também são os mesmos da primeira formação: Douglas Carbonne (DEM), Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Serginho (Progressistas) e Alberto Barreto (PRTB), assim como os suplentes: Nunes Coelho (Republicanos) e João Henrique Dentinho (PSL).

O prazo para a conclusão dos trabalhos e apresentação de relatório é de 90 dias.