• Jessé Silva na Mesa; vereadores no Plenário

A empresa EDP e a Prefeitura de Taubaté não enviaram representantes para participar da audiência pública marcada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira, 29, sobre queda de energia, remoção de postes em vias públicas e fiação desordenada.

Autor do requerimento 2236/2021, que solicitou a realização da audiência, o vereador Jessé Silva (PL) conduziu os trabalhos e afirmou que um documento coletivo será encaminhado tanto ao Executivo quando à concessionária, cobrando explicações sobre a ausência.

No documento em que solicitou a realização do evento, o vereador considerou que há um grande problema relacionado à queda da energia, que gera dificuldade de as empresas responsáveis pelo fornecimento de serviços básicos acompanharem a expansão urbana. Segundo ele, os moradores e os comércios são penalizados pela falta de investimento da concessionária de energia, sofrem transtornos e perdas materiais.

“Não tivemos sequer justificativa sobre o motivo do não comparecimento. Infelizmente estamos num monólogo, somente o Legislativo falando com a população, o que é uma frustração e uma total falta de respeito”, afirmou Jessé.

Os vereadores Alberto Barreto (PRTB), Marcelo Macedo (MDB) e Richardson da Padaria (DEM) participaram da audiência. O vídeo está disponível no canal da TV Câmara de Taubaté no Youtube.