• Vista aérea do Cecap - Imprensa CMT

Na sessão do dia 7, os vereadores de Taubaté aprovaram três denominações de bens e vias públicas. As propostas dependem de segunda votação e análise do prefeito para que se tornem leis.

A primeira delas é o projeto de lei 51/2022, de autoria do vereador Douglas Carbonne (Republicanos), que denomina Esmeralda Maria de Barros Gomes da Costa a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cecap, em homenagem à enfermeira nascida no Rio de Janeiro e falecida em Taubaté aos 57 anos, em decorrência da covid.

Esmeralda trabalhou como enfermeira no então Hospital Universitário de Taubaté e nas prefeituras de Taubaté, Caçapava e São José dos Campos. Foi docente no Senac para alunos de enfermagem e seu último emprego foi como contratada pela Ergoquali, prestadora de serviço para a Prefeitura de Taubaté, como enfermeira supervisora da própria UPA Cecap.

Em seguida, foi aprovado o projeto de lei 159/2022, de autoria do vereador Richardson da Padaria (União), que dá o nome de Quaresmeira à atual rua Sete do Residencial Recanto Tropical, no bairro Morada dos Nobres, em referência à espécie arbórea.

Apresentado pelo vereador João Henrique Dentinho (União), o projeto de lei 176/2022 denomina Luiz Paparelli a rua Nove, do Residencial Quintas de Santa Cruz, no Areão, em homenagem ao funcionário da Fitejuta e trabalhador rural que morou na região e era dedicado à criação de porcos e aves. Morreu em 2005, aos 89 anos. Emenda da Comissão de Justiça corrige o nome para Luiz Papareli.