• Vista geral de Taubaté em 2015 - Fonte: Imprensa CMT

O nome do ex-vereador Daniel Pereira da Silva deverá ficar eternizado com a denominação da atual rua Cinco, do conjunto habitacional Vale dos Bandeirantes, no São Gonçalo. O projeto de lei ordinária 32/2022, de autoria do vereador Douglas Carbonne (Republicanos), foi aprovado pela Câmara de Taubaté no dia 16.

Daniel foi vereador por dois mandatos (1968 até 1976). Foi chefe de seção no Departamento de Estradas e Rodagem em Taubaté durante 35 anos, até a aposentadoria. Morou na Vila São José por mais de 50 anos, onde ajudou na construção da Paróquia de São José Operário e colaborou com a escola de samba do bairro. Faleceu em 2015.

O projeto foi aprovado com três emendas da Comissão de Justiça para adequação textual, e depende de aprovação em segunda votação para ser encaminhado para sanção do prefeito.

Revogada

Os vereadores aprovaram também, em primeira discussão, o projeto de lei ordinária 174/2022, de autoria do prefeito, que revoga a Lei 4.692, de 2012, de autoria do ex-vereador Jeferson Campos, que denomina rua José Vicente Vieira de Araújo, em Quiririm.

A via tem início na rua Granadeiro Guimarães e término na estrada aberta sobre o antigo leito da estrada de ferro. A revogação é necessária já que uma lei anterior, 4.613, fez a denominação da via como Norma Camargo Valério Gadioli.

Emenda da Comissão de Justiça faz adequação textual.