• Vereadores Elisa e Talita e assessor Rafael conversam com estudantes - Fonte: Eduarda Souza

Os alunos inscritos no programa Parlamento Jovem 2023 participaram de uma oficina de capacitação na Câmara de Taubaté no dia 1º. São 39 estudantes de 13 escolas que se candidataram ao cargo de jovem vereador e jovem assessor.

Eles foram recebidos no Plenário pelos vereadores Alberto Barreto (PRTB), Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Talita Cadeirante (PSB) e Vivi da Rádio (Republicanos), além dos assessores Ana Carolina Datola, Mayara Francisco e Rafael Soares.

Talita e Barreto explicaram aos estudantes sobre o trâmite de projetos de lei e emendas. Também responderam dúvidas sobre a diferença logística e de poder dentro da Câmara, entre os vereadores e o presidente da Casa.

No dia 4 de agosto, os participantes serão recebidos no Plenário para a cerimônia de diplomação e posse, seguida pela eleição da Mesa Diretora e das comissões temáticas, além do sorteio do gabinete padrinho.

Você pode acessar o edital e as demais informações relativas ao Parlamento Jovem 2023 no endereço http://bit.ly/ParlamentoJovem2023.

 


Compartilhar


Mais Notícias

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE