TV Câmara 20 anos

“Não é todo dia que a gente comemora 20 anos, e essa comemoração se torna ainda mais importante quando a gente olha para trás e vê que a trajetória não foi fácil.”

Esta frase marca a abertura do documentário especial de 20 anos da TV Câmara Taubaté, uma série de três programas preparados pela emissora em comemoração à efeméride, que saúda vereadores e profissionais responsáveis pela realização deste projeto, nascido em 2003.

Em 30 de outubro daquele ano, a Mesa Diretora da Câmara editou a Resolução 8/2003, que autorizou a implantação da TV. Não foi um processo fácil, como lembrou o então presidente do Legislativo, Tenente Orlando.

“Alguns vereadores foram à tribuna dizendo ser contrários à criação da TV Câmara, dizendo que tínhamos outras prioridades. Eu achava que a prioridade número um do vereador para a população taubateana era divulgar todo o trabalho”, disse Orlando.

Além do ex-presidente da Câmara, o primeiro episódio buscou depoimentos dos ex-vereadores Chico Saad, Joffre Neto e Luizinho da Farmácia, e dos vereadores Douglas Carbonne, Nunes Coelho e Vivi da Rádio, do Republicanos, Boanerge (PTB), João Henrique Dentinho (União), Jessé Silva (PL) e Paulo Miranda (MDB).

Somado a essas entrevistas, o material é enriquecido com testemunhos dos profissionais que colaboraram para a criação e o desenvolvimento da emissora, como o ex-diretor Ruy Gomes, o diretor-presidente da TV Cidade Taubaté, Jeffinho Mello, o então assessor de imprensa da Câmara, Luiz Carlos Batista; Aline Vanzella, que iniciou sua carreira como estagiária, e Daniela Baroni, apresentadora no início dessa jornada; a primeira repórter efetiva da TV, Renata Dias; o então chefe de TV, João Luiz Gomes; e o diretor de comunicação, Júlio Rocha.

O especial de 20 anos é uma celebração desta jornada, com rico material audiovisual histórico. A concepção deste especial teve início em junho, seguido pelas primeiras gravações em agosto. O roteiro e a edição foram conduzidos pelo apresentador Josivaldo Oliveira, enquanto a edição ficou a cargo de uma equipe composta por Felipe Piccina, Francisco Albuquerque e Vitor Reis.

“Nesses 20 anos de existência, a TV Câmara esteve engajada na missão de ser uma fonte de informação confiável e oferecer conteúdo de qualidade para Taubaté”, diz o chefe de redação, Lucas Lewin. “Para os próximos anos, o telespectador pode esperar uma TV Câmara cada vez mais próxima da população, buscando dar cada vez mais transparência aos trabalhos legislativos e levando educação política aos cidadãos.”

Você é convidado a assistir ao episódio inaugural durante a programação da TV Câmara Taubaté no canal 4.2 ou Claro TV canal 4. Se preferir, veja no Youtube @tvctaubate ou acesse o endereço https://bit.ly/TVCamara20anos.

É só dar play:

 


Compartilhar


Mais Notícias

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE