• Marcelo Macedo, Douglas Carbonne e Richardson da Padaria

A audiência pública que seria realizada pela Câmara de Taubaté na quarta-feira, 1º, com a diretora regional de Saúde, Nádia Maria Magalhães Meireles, será reagendada, já que ela não compareceu por problemas de saúde.

O vereador Douglas Carbonne (DEM), autor do requerimento 2421/2021, que pede a realização do evento, abriu a transmissão pela TV Câmara Taubaté para explicar a situação. Ele também afirmou que o secretário de Saúde, Mário Peloggia, esteve na Câmara e foi dispensado, diante da ausência da diretora. Os vereadores Marcelo Macedo (MDB) e Richardson da Padaria (DEM) estavam presentes na Mesa dos trabalhos.

No requerimento, Carbonne considera que, recentemente, uma decisão da diretora “afetou seriamente a saúde de Taubaté, destinando os protocolos da grade laranja/trauma para as UPAs”. Inclui também outros temas a serem debatidos, como as vagas para tratamento oncológico na Rede Hebe Camargo e a lentidão do Sistema Cross para realização de procedimentos de cateterismo e cirurgias em geral.

Assim que a nova data for definida, será divulgada nos canais de comunicação do Legislativo: TV Câmara, site, Facebook, Instagram e Twitter.