• Empresa especializada em hélices receberá área em Taubaté

A Câmara de Taubaté aprovou em duas votações no dia 30 o projeto de lei 123/2021, de autoria do prefeito José Saud (MDB), que concede o uso de imóvel na rua Engenheiro Laerte Gomes Júnior, no bairro do Una, para a empresa Person Indústria e Comércio de Hélices, especializada em hélices para geração de energia eólica.

O imóvel tem 5.082 m² e será cedido por 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período. A empresa poderá realizar obras e melhorias necessárias para suas atividades e está obrigada a cumprir o cronograma físico-financeiro apresentado à Prefeitura.

Na mensagem encaminhada à Câmara, o prefeito explica que o imóvel havia sido doado anteriormente à Retífica Center Vale, mas a empresa não iniciou suas atividades, e a área foi restituída ao município.

Foi aprovada emenda da Comissão de Justiça para correção redacional do texto. A proposta segue para sanção do prefeito, para que se torne lei.