• Publicação de emendas no site da Prefeitura depende de sanção

Na sessão do dia 30, os vereadores de Taubaté confirmaram a aprovação, em segunda votação, do projeto de lei 68/2021, que determina a publicação, no site da Prefeitura, das emendas parlamentares destinadas ao município. A proposta tem autoria dos vereadores João Henrique Dentinho (PSL) e Alberto Barreto (PRTB) e segue para sanção do Executivo.

O texto se refere a emendas oriundas dos parlamentares das esferas federal, estadual e municipal, com os respectivos nomes do parlamentar, sigla partidária, número da emenda, objeto e valor.

Emenda apresentada pela Comissão de Justiça faz adequação textual. Outra emenda, apresentada pelos autores, retira do texto a exigência da indicação da sigla partidária (para que não fosse caracterizada propaganda antecipada); data do crédito e número de empenho (informações que atualmente já devem ser disponibilizadas em tempo real na internet); e número de nota fiscal (visto que algumas emendas não geram este documento).

Na justificativa do projeto de lei, os autores defendem a transparência em relação aos recursos públicos e afirmam que a “maioria das emendas tem destinação e objetivos definidos, mas algumas não demandam especificação de uso, deixando a população e o Poder Legislativo à margem do acompanhamento da utilização desses recursos”.

Denominação

Também foi aprovado em segunda votação o projeto de lei 147/2021, de autoria do vereador Richardson da Padaria (DEM), que denomina rua Nilza Xavier Lopes, no Condomínio Quinta das Palmeiras.


Compartilhar


Mais Notícias

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE