• Obras de combate a incêndio são iniciadas na Câmara de Taubaté - Petterson Vitoriano SITE.jpg

A Câmara de Taubaté deu início, em 4 de novembro, às obras de combate a incêndio em seu prédio. Funcionários da empresa contratada para este serviço começaram a instalar os detectores de fumaça, iluminação de emergência e tubulações metálicas nos três pavimentos do Legislativo.

O projeto inclui a instalação de extintores, hidrantes, bombas de incêndio, detectores de fumaça, alarme sonoro e central, construção de escadas metálicas para saídas de emergência, assim como a disposição de iluminação e sinalização indicativas das rotas de fuga.

Além disso, será desmanchada a estrutura atual da caixa d’água e instalado, no local, um reservatório de incêndio elevado, com capacidade de 18 mil litros, de forma a viabilizar a distribuição de água por todos os andares do prédio. O acionamento poderá ocorrer de forma automática ou manual, por meio da central de alarme.

O serviço está sendo prestado pela empresa Alex Henrique Cruz Eireli EPP, contratada por R$ 1.293.929,85, cerca de R$ 280 mil abaixo do valor de referência do edital. O prazo para conclusão das obras é de 90 dias e termina em 1º de fevereiro de 2022.

Conforme estabelecido no edital licitatório e previsto na Lei de Licitações, o acompanhamento e fiscalização dos serviços é feito pela empresa Luiz Guilherme Marcondes Campos Ltda., contratada pela Câmara também pelo prazo de 90 dias pelo valor de R$ 17 mil.

“Esta obra é fruto de um trabalho iniciado há muitos anos, para cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros e para a segurança daqueles que trabalham aqui e de toda a população que frequenta a Casa. Um sistema de combate a incêndio é vital nas estruturas públicas e estamos nos adequando a essa necessidade”, diz o presidente da Câmara, vereador Paulo Miranda (MDB).