Propostas que discutiriam a proibição de acorrentamento de animais domésticos e venda do Departamento de Informática da Universidade de Taubaté tiveram a votação adiada, durante a sessão do dia 23.

De autoria do vereador Douglas Carbonne (DEM), o projeto de lei 26/2021 proíbe o acorrentamento de animais domésticos e estipula multa de R$ 209,16 ao infrator. O adiamento da votação ocorreu após pedido de vista feito pela vereadora Elisa Representa Taubaté (Cidadania).

O projeto de lei 57/2021, de autoria do prefeito José Saud, autoriza a venda do prédio onde funcionava o Departamento de Informática da Unitau, imóvel localizado na avenida Marechal Deodoro e avaliado em R$ 11,5 milhões. O vereador Jessé Silva (PL) pediu vista da proposta. Ambas deverão retornar à pauta na próxima semana.