• Vereadores e representantes da Prefeitura em reunião no Plenário - Pietra Ferreira

Vereadores que compõem a Frente Parlamentar em Defesa e Valorização do Trabalho se reuniram com técnicos da Prefeitura e do Balcão de Empregos para analisar novas formas de geração de emprego e renda na cidade. A reunião ocorreu no Plenário da Câmara no dia 9.

O grupo é formado pelos vereadores Douglas Carbonne (Republicanos), Jessé Silva (PL), Marcelo Macedo (MDB), Nunes Coelho (Republicanos), Professor Edson (PSD), Richardson da Padaria (União) e Paulo Miranda (MDB). Os vereadores Alberto Barreto (PRTB), Boanerge (PTB), Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Neneca Luis Henrique (PTB), Rodson Lima Bobi (PSDB) participaram do encontro.

Segundo o secretário de Inovação, Alexandre Ferri, a cidade possui outros segmentos econômicos além do industrial, tais como o turístico e o universitário. Além disso, devido à localização estratégica da cidade, Ferri avaliou que as grandes empresas de São Paulo e Rio de Janeiro deveriam se transferir para Taubaté.

Ele sugeriu que o Sebrae ofereça cursos no entorno da Rodoviária Velha, para facilitar o acesso e deslocamento dos participantes, e novas parcerias com o Senai, para ampliar a formação de técnicos.

Douglas Carbonne ressaltou que a Câmara tem papel fundamental neste processo, ao analisar e votar projetos de lei que atraiam empresas para o município. Segundo ele, estão em tramitação propostas de concessão de área para novos empreendimentos com estimativa de gerar 400 empregos diretos e 800 indiretos - que são os prestadores de serviço, as empresas terceirizadas e a mão de obra para instalação e ampliação das empresas, por exemplo.