• Vereadores no Plenário durante sessão do dia 22 - Fonte: Almerinda Pietra

Os vereadores de Taubaté aprovaram na sessão do dia 22 duas proposituras que tratam da denominação de vias públicas na cidade, e agora ambas seguem para análise do prefeito, para que se tornem leis.

Apresentado pelo vereador Douglas Carbonne (Republicanos), o projeto de lei 32/2022 denomina Daniel Pereira da Silva a atual rua Cinco do Conjunto Habitacional Vale dos Bandeirantes, localizado no São Gonçalo.

Daniel foi vereador por dois mandatos (1968 até 1976) e chefe de seção no Departamento de Estradas e Rodagem durante 35 anos, até a aposentadoria. Morou na Vila São José por mais de 50 anos, onde ajudou na construção da Paróquia de São José Operário e colaborou com a escola de samba do bairro. Faleceu em 2015.

De autoria do prefeito José Saud (MDB), o projeto de lei 174/2022 revoga a Lei 4.692, de 2012, de autoria do ex-vereador Jeferson Campos, que denomina rua José Vicente Vieira de Araújo, no distrito de Quiririm, com início na rua Granadeiro Guimarães e término na estrada aberta sobre o antigo leito da estrada de ferro. A revogação é necessária, já que uma lei anterior, 4.613, fez a denominação da via como Norma Camargo Valério Gadioli.