A sessão começa às 16h, com a leitura de atas e documentos.

Em seguida acontece a votação de requerimentos e moções em destaque; discussão dos projetos de lei explicados logo abaixo; e finalmente a palavra dos vereadores, com seis minutos para cada um falar sobre assuntos gerais.

Você pode acompanhar a sessão no Plenário ou ver pela TV Câmara Taubaté no canal 4.2 da TV aberta, canal 4 da Claro TV, site, Youtube e Facebook.

ITEM 1

2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 103/2022, de autoria do Prefeito Municipal

Denomina Basilide Dalila Norma Indiani, conhecida como Tata, a biblioteca localizada na rua João Botossi nº 151, no Quiririm, em homenagem à filha caçula da família Indiani que morreu precocemente, aos 20 anos, vítima de um raio que entrou pela janela e a atingiu enquanto escrevia as finanças da família (1892-1912).

ITEM 2

1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 26/2022, de autoria do Vereador Alberto Barreto

A proposta acaba com a proibição de rodeios em Taubaté, que está em vigência desde março de 2018, por força da Lei Complementar 427, de autoria do então vereador Bilili de Angelis.

ITEM 3

1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 67/2021, de autoria do Vereador Marcelo Macedo

Cria o Programa de Cuidado com a Saúde Metal dos Profissionais da Segurança Pública para estabelecer parcerias entre o município e os núcleos de prática em psicologia das universidades, a fim de proporcionar atendimento psicológico aos profissionais de segurança pública.

ITEM 4

1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 37/2022, de autoria dos Vereadores João Henrique Dentinho e Adriano Coletor Tigrão

Denomina Aldeeira Sophia de Faria Rosa Martins Ferreira a escola municipal localizada no Jardim dos Estados, em homenagem à estudante e estagiária de Pedagogia que foi símbolo da luta dos jovens com câncer.