• Biblioteca Basilide Indiani - Fonte: Lincoln Santiago

A Câmara de Taubaté aprovou em primeira votação no dia 20 o projeto de lei 103/2022, de autoria do prefeito José Saud (MDB), que denomina Basilide Dalila Norma Indiani, conhecida como Tata, a biblioteca localizada na rua João Botossi nº 151, no Quiririm.

Trata-se de uma homenagem à filha caçula da família Indiani que morreu precocemente, aos 20 anos, vítima de um raio que entrou pela janela e a atingiu enquanto escrevia as finanças da família (1892-1912).

Com a proposta foi aprovada emenda redacional da Comissão de Justiça. O projeto depende de segunda votação e sanção do prefeito, para que se torne lei.

Segunda votação

Cinco propostas que estavam na pauta para denominação de vias e área verde foram aprovadas em segunda votação e dependem da sanção do prefeito para entrarem em vigência.

Apresentado pelo vereador Marcelo Macedo (MDB), o projeto de lei 82/2022 denomina Umberto Passarelli Filho o trecho que engloba as ruas 15, 16 e 17 do loteamento Vale dos Bandeirantes.

O projeto 86/2022, de autoria do vereador Professor Edson (PSD), denomina Wagner Pereira de Faria a área verde localizada entre a rua Joaquim de Morais Filho e a rua Wellington Queiros de Oliveira, no Conjunto Urupês.

De autoria do vereador Serginho (Progressistas), o projeto 100/2022 denomina David Milton Geia a atual rua Quatro do Residencial Vale dos Cristais, nas Granjas Rurais Reunidas São Judas Tadeu.

O vereador Richardson da Padaria (União) é autor do projeto de lei 134/2022, que denomina Aroeira a rua Nove, com início na rua Um e término na rua Seis, no Residencial Recanto Tropical, Morada dos Nobres.

Proposto pela vereadora Vivi da Rádio (Republicanos), o projeto 95/2022 denomina quatro ruas no Residencial Quinta das Palmeiras, localizado no Jardim Marlene Miranda: Roberto Garcia Ávilla, Mario Danieli, Veniero Streparava e Maria Stela Prezotto.