• Vereadores no Plenário durante 67ª sessão, no dia 20 - Fonte: Lincoln Santiago

Os vereadores de Taubaté aprovaram em segunda votação no dia 20 o projeto de lei 109/2022, de autoria do vereador Neneca Luiz Henrique (PDT), que determina que os espaços, pistas, quadras, campos e prédios utilizados para a prática de atividade esportiva receberão, prioritariamente, denominação de pessoas com histórico de atuação relevante no esporte, tais como atletas, treinadores ou ativistas.

De acordo com o autor, fazer memória a essas personalidades traz inspiração e incentivo para que outros assumam compromissos coletivos em prol do lazer e desporto, reforçando, assim, uma atmosfera de fomento à valorização da prática esportiva em sua totalidade, alto rendimento, lazer e cuidados com a saúde.

A proposta segue para sanção do prefeito, para que se torne lei.