A sessão começa às 16h, com a leitura de atas e documentos.

Em seguida acontece a votação de requerimentos e moções em destaque; discussão dos projetos de lei explicados logo abaixo; e finalmente a palavra dos vereadores, com seis minutos para cada um falar sobre assuntos gerais.

Você pode acompanhar a sessão no Plenário ou ver pela TV Câmara Taubaté no canal 4.2 da TV aberta, canal 4 da Claro TV, site, Youtube e Facebook.

ITEM 1

2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 109/2022, de autoria do Vereador Neneca Luiz Henrique

Determina que os espaços, pistas, quadras, campos e prédios utilizados para a prática de atividade esportiva receberão, prioritariamente, denominação de pessoas com histórico de atuação relevante no esporte, tais como atletas, treinadores ou ativistas.

ITEM 2

2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 82/2022, de autoria do Vereador Marcelo Macedo

Denomina Umberto Passarelli Filho o trecho que engloba as ruas 15, 16 e 17 do loteamento Vale dos Bandeirantes.

ITEM 3

2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 86/2022, de autoria do Vereador Professor Edson

Denomina Wagner Pereira de Faria a área verde localizada entre a rua Joaquim de Morais Filho e a rua Wellington Queiros de Oliveira, no Conjunto Urupês.

ITEM 4

2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 100/2022, de autoria do Vereador Serginho

Denomina David Milton Geia a atual rua Quatro do Residencial Vale dos Cristais, nas Granjas Rurais Reunidas São Judas Tadeu.

ITEM 5

2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 134/2022, de autoria do Vereador Richardson da Padaria

Denomina Aroeira a rua Nove, com início na rua Um e término na rua Seis, no Residencial Recanto Tropical, Morada dos Nobres.

ITEM 6

2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 95/2022, de autoria da Vereadora Vivi da Rádio

Denomina quatro ruas no Residencial Quinta das Palmeiras, localizado no Jardim Marlene Miranda: Roberto Garcia Ávilla, que foi o empreendedor responsável pelos loteamentos Constroem e proprietário da pedreira Itaúna, em Redenção da Serra; Mario Danieli, fundador da Indústria de Óculos Vision; Veniero Streparava, responsável pela implantação da metalúrgica Pantex, no São Gonçalo; e Maria Stela Prezotto, produtora rural, secretária da Ford e filantropa.

ITEM 7

1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 103/2022, de autoria do Prefeito Municipal

Denomina Basilide Dalila Norma Indiani, conhecida como Tata, a biblioteca localizada na rua João Botossi nº 151, no Quiririm, em homenagem à filha caçula da família Indiani que morreu precocemente, aos 20 anos, vítima de um raio que entrou pela janela e a atingiu enquanto escrevia as finanças da família (1892-1912).