• Vereadores e homenageados - Fonte: Fernanda Maria

A solenidade em homenagem ao Dia do Obreiro Evangélico, promovida pela Câmara de Taubaté na quarta-feira, 14, colocou em evidência cinco pastores atuantes no município: Fabio Antoninho Schultze, Henrique Ladenthim, Levi Martins da Silva, Luciano Lopes da Silva e Ricardo Feye.

A reunião foi conduzida pelo vereador Moises Luciano Pirulito (PL), que destacou o comprometimento dos obreiros, “que não se limitam a dedicar seu tempo apenas no templo religioso, mas visitam asilos, orfanatos e hospitais”. “Enquanto muitos estão no seu momento de aconchego, os obreiros estão na linha de frente, levando a palavra de vida aos necessitados”, afirmou o parlamentar.

Fabio Antoninho Schultze foi consagrado pastor em 2015 e desde 2016 atua na igreja Primazia, na época ainda chamada Plenitude da Paz, auxiliando o pastor presidente, Ronaldo de Andrade, e sua esposa, pastora Elivânia Andrade. Apesar de ter nascido em São Paulo, teve Taubaté como seu lar, já que a cidade o acolheu desde os cinco anos de idade. É policial militar, atualmente no posto de tenente-coronel da reserva. Ao receber a homenagem, ele afirmou que evangeliza não somente no púlpito, “mas principalmente fora da igreja, através do testemunho e da vida com Deus”.

Henrique Ladenthim é membro da igreja Poiema e desde 2009 atua como ministro. Atualmente, é responsável pela instituição em Taubaté e realiza trabalhos de capelania junto ao 5º Batalhão da Polícia Militar, além de obras de evangelismo e ação social. Nos agradecimentos, ele definiu o verdadeiro obreiro, “que não está relacionado a uma placa de igreja, mas realmente serve ao próximo aonde for”.

Levi Martins da Silva foi ordenado pastor em 2004 e atualmente é pastor auxiliar na igreja Poiema de Taubaté. É capelão da Polícia Militar, no 5º BPMI, palestrante em encontro de casais, além de ser conselheiro de casais e realizar mentoria de pastores. Ele manifestou gratidão pela homenagem e agradeceu a Deus. “Cada família que eu visito, para tratar de problemas de família, Deus tem nos dado vitória, força e graça, para apresentá-los de novo ao Senhor e estarem nessa cidade servindo à comunidade.”

Luciano Lopes da Silva atua no ministério pastoral desde 2009 e é vice-presidente da Igreja Apostólica Hosana, membro do Conselho de Pastores de Taubaté e voluntário da capelania no 5º BPMI. Professor, é formado em Letras e pós-graduando em Metodologia do Ensino Superior. Em agradecimento, ele expressou gratidão por atuar em Taubaté e afirmou que não só ele, mas toda sua família está a serviço de Deus e da comunidade.

Ricardo Feyes se converteu em 1998 na Igreja do Evangelho Quadrangular em São Paulo, mas foi após sua mudança para Taubaté, em 2010, que ele e sua esposa Lucimara foram ordenados pastores pelo Ministério Aliança, pelo qual atuaram como copastores. Em 2013, junto com outros pastores, ele fundou uma igreja no bairro do São Gonçalo, atualmente chamada Comunidade do Evangelho Puro e Simples, da qual se tornou presidente. Nos agradecimentos, ele estendeu a honraria a todos os obreiros da cidade: “Temos tudo o que precisamos em Taubaté para viver o maior avivamento do Brasil. Ainda vamos falar que Taubaté é referência no mundo em avivamento.”

Os vereadores Alberto Barreto (PRTB), Elisa Representa Taubaté (Cidadania) e William Dell Net (Republicanos) participaram da solenidade, além do presidente do Conselho de Pastores de Taubaté, Ronaldo de Andrade.  O vídeo está disponível na página da TV Câmara Taubaté no Facebook, www.fb.com/tvctaubate.