• INSTAGRAM.png

A Câmara de Taubaté publicou na internet na quinta-feira, 11, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do concurso público aberto em julho. A lista está disponível em https://bit.ly/ConcursoCMT2022 e no site da Fundação Getulio Vargas, https://conhecimento.fgv.br/concursos/cmt22.

A isenção da taxa pôde ser solicitada entre os dias 27 e 29 de julho e atende às leis municipais 5.470/2018, e 4.973/2015, que tratam do benefício em relação aos doadores de medula óssea e aos desempregados, mediante a apresentação de documentos descritos no edital.

A taxa de inscrição para os demais concorrentes é de R$68 para os cargos de nível médio e de R$98 para os cargos de nível superior.  As provas acontecerão no domingo, 16 de outubro de 2022, em dois períodos: das 8h às 12h para os cargos de cerimonialista, copeiro, técnico de administração, contador, assistente de produção videográfica, auxiliar de operações e segurança; e das 14h às 18h para recepcionista, técnico de informática, apresentador de rádio e televisão, auxiliar de produção televisiva, auxiliar de zeladoria, consultor e motorista.

Estão abertos dois editais para o preenchimento de 15 vagas, além do cadastro reserva. As inscrições prosseguem até às 16h do dia 25 de agosto de 2022 e podem ser feitas pelos sites mencionados acima.

Para os cargos de nível médio haverá prova objetiva com 60 questões, e para os cargos de nível superior serão 70 questões, nas disciplinas de Língua Portuguesa, raciocínio lógico, atualidades e conhecimentos específicos. Vale destacar que, para alguns cargos, haverá provas práticas e testes de aptidão.

Serão reservadas vagas aos candidatos com deficiência compatível com o cargo e as atribuições, na proporção de 5% das vagas previstas. O candidato que necessitar de atendimento especial deverá indicar, no formulário de inscrição, os recursos necessários para cada fase do concurso e enviar laudo médico que justifique a condição.