• Silvio Mazzuia, Marcelo Macedo, Richardson da Padaria, Jorge Luiz e Celia Teresa - Fonte: Lincoln Santiago

O Dia do Advogado foi celebrado pela Câmara de Taubaté em uma solenidade realizada na quinta-feira, 11, com homenagens a Jorge Luiz de Carvalho Santos e Celia Teresa Mörth.

O vereador Marcelo Macedo (MDB) usou a palavra em nome do Poder Legislativo e afirmou se tratar de uma “importantíssima classe profissional, que luta com as armas da ética e da legalidade em defesa dos direitos dos seus clientes e trabalha por uma sociedade mais justa e igualitária”.

Jorge Luiz é formado pela Universidade de Taubaté, mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e especializado em Direito de Família e Sucessões pela Universidade de Lisboa. Foi conselheiro da Universidade de Taubaté por três mandatos e presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taubaté entre 1999 e 2003.

Ao agradecer a homenagem, Jorge lembrou os 43 anos de advocacia e citou três grandes mestres na sua vida profissional: Alfredo José Balbi, José Alves e Sebastião Monteiro Bonato. Fez menção especial também à OAB.

Celia Teresa é formada pela Universidade de Taubaté, pós-graduada em Direito Trabalhista e em Gestão de Negócios e Direito Imobiliário. Por 22 anos, foi gerente jurídico da Banenge Bandeirantes Engenharia, que prestou serviços nas construções de escolas públicas no Vale do Paraíba, além de obras privadas. Assessorou empresas como CCR Nova Dutra, Ergplan Engenharia, Pinese Vieira e atualmente atua em escritório próprio nas áreas cível, familiar, trabalhista, previdenciária e criminal.

Em sua fala, Celia agradeceu à OAB, aos colegas e familiares, além de expressar a felicidade em receber a homenagem.

O presidente da OAB de Taubaté, Silvio Marcelo de Oliveira Mazzuia, ressaltou que a homenagem da Câmara é extensiva a todos os profissionais de Taubaté. “Advogado não luta por justiça, combate injustiça”, afirmou, ao refletir sobre a profissão.

Os vereadores Adriano Coletor Tigrão e Elisa Representa Taubaté, do Cidadania, Alberto Barreto (PRTB), Moises Luciano Pirulito (PL) e Serginho (Progressistas) participaram da solenidade.

O vídeo da audiência está disponível na página da TV Câmara Taubaté no Facebook, www.fb.com/tvctaubate.