• Hospital Municipal de Taubaté - Fonte: Imprensa CMT

Prédios utilizados pelos serviços municipais de saúde em Taubaté deverão receber denominação exclusivamente alusiva a profissionais do setor, com a aprovação do projeto de lei ordinária 49/2022, de autoria do vereador Douglas Carbonne (Republicanos). A proposta foi aprovada em primeira votação no dia 9 e depende de segunda votação para ser encaminhada à sanção do chefe do Executivo.

Objetivo é homenagear principalmente aqueles que estão na linha de frente do combate à covid. “É diante desse olhar sofrido do outro que médicos, enfermeiros e demais profissionais ouvem o apelo mais profundo da humanidade, na sua hora mais verdadeira porque mais frágil. No nosso município, dentre as vidas perdidas para o coronavírus estão inclusos muitos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, e esta propositura visa que seus nomes sejam perpetuados na história da cidade como reconhecimento da luta de cada um por um bem comum, a vida”, diz o autor do projeto.

Havia sido aprovado um projeto semelhante em 2021, mas foi vetado pelo prefeito, pois havia um erro redacional. Agora, o texto é reapresentado com a correção.