• Plenário durante a sessão dia 9 - Fonte: Vitor Reis

A Câmara de Taubaté aprovou duas denominações de ruas na sessão do dia 9. A primeira, prevista no projeto de lei ordinária 186/2021, tem autoria do vereador Boanerge (PTB) e torna Alameda das Primaveras a rua sem saída localizada na avenida Dom Pedro I, em frente ao túnel João Dias da Silva, no bairro Quinta das Frutas.

A segunda denominação é tema do projeto de lei ordinária 48/2022, de autoria do vereador Richardson da Padaria (União), que confere o nome de Joaquim Bonifácio Monteiro à rua nº 10 do Loteamento Jardim do Lago I, em homenagem ao pedreiro autônomo que nasceu em 1930 e morreu em 2009.

Joaquim concluiu apenas o ensino primário e era um homem simples. Cresceu no Sítio São José, no bairro Barreiro, e trabalhou durante oito anos na Indústria Mecânica Pesada.

As duas propostas foram aprovadas em emendas redacionais da Comissão de Justiça e dependem de segunda votação para serem encaminhadas à sanção do Executivo.