• Vereadores no Plenário durante sessão do dia 2 - Fonte: Vitor Reis

Durante a sessão do dia 2, os vereadores adiaram a votação de duas proposituras, e uma terceira foi retirada da pauta.

O vereador Marcelo Macedo (MDB) pediu o adiamento, por uma sessão, da votação do projeto de lei 22/2021, de sua autoria, que dispõe sobre o uso de carrinhos adaptados para atender às necessidades dos cadeirantes em supermercados e hipermercados.

Devido à apresentação de emendas parlamentares, que exigem a análise das comissões temáticas, deverá retornar à pauta na próxima semana o projeto de resolução 1/2022, de autoria da vereadora Talita Cadeirante (PSB). A proposta altera o Código de Ética dos Vereadores para considerar como incompatível com a ética e o decoro parlamentar a prática da violência política de gênero através de assédio, constrangimento, humilhação, perseguição ou ameaça contra vereadora no exercício de mandato.

A pedido do autor, vereador Adriano Coletor Tigrão (Cidadania), foi retirado o projeto de lei 48/2021, de sua autoria, que obrigaria a Prefeitura a divulgar a lista de vacinados contra a covid. A propositura será arquivada.