• Stockphotos

O projeto 126/2021, de autoria do vereador Adriano Coletor Tigrão (Cidadania), que regulamenta a fila externa em agências bancárias, só depende da assinatura do prefeito José Saud (MDB), para que se torne lei.

De acordo com a proposta, aprovada pelo Plenário em segunda votação no dia 3, agências bancárias não podem manter em filas externas, como nas calçadas, por exemplo, clientes que têm direito ao atendimento preferencial.

Na justificativa, o vereador ressalta que não é difícil flagrar mulheres grávidas, idosos e até mesmo pessoas com deficiência em filas bancárias que se formam na parte externa das agências, expostos a variações climáticas.

“É digno que instituições financeiras prestem serviço adequado e acolham, com conforto, aqueles que contribuem para que os bancos lucrem cifras estratosféricas”, defende o autor.

Revisão

Também segue para sanção do prefeito o projeto de lei 44/2022, de autoria da Mesa Diretora, que reajusta em 9% os vencimentos e subsídios dos servidores e os proventos dos inativos e pensionistas da Câmara a partir de 1º de maio de 2022, em atendimento à obrigatoriedade da revisão anual prevista na Constituição Federal.