• Agências bancárias deverão ser proibidas de deixar público preferencial em filas externas - Fonte: Stockphotos

Clientes com direito a atendimento preferencial, como idosos, gestantes e pessoas com deficiência, não deverão mais sofrer em filas externas de agências bancárias, com a aprovação do projeto de lei ordinária 126/2021, que teve aval da Câmara de Taubaté na sessão de terça-feira, 26.

A proposta é de autoria do vereador Adriano Coletor Tigrão (Cidadania), que ressalta que não é difícil flagrar, em filas bancárias que se formam na parte externa das agências, mulheres grávidas, idosos e até mesmo pessoas com deficiência, expostas a variações climáticas. “É digno que instituições financeiras prestem serviço adequado e acolham, com conforto, aqueles que contribuem para que os bancos lucrem cifras estratosféricas”, defende o autor no documento.

Emenda da Comissão de Justiça para adequação textual foi aprovada com o projeto, que deve passar por segunda discussão e votação antes de ser encaminhado para sanção do prefeito.