• Alex Celso Torres de Jesus, coronel Vanderlei Pereira, Moises Pirulito, capitão Marcos Tadeu, capitão Cassiano e Celso Carlos de Camargo

Vereadores e autoridades de segurança e fiscalização debateram a perturbação da ordem pública em Taubaté durante audiência na segunda-feira, 26. Os trabalhos foram dirigidos pelo vereador Moises Luciano Pirulito (PL).

A audiência foi proposta pelo vereador em exercício Cesinha da Academia (União), que apresentou o requerimento 2556/2022, no qual demostrou preocupação pela segurança e bem-estar da população.

“Os moradores da região central relatam brigas, furtos, despejo de dejetos, além de forte odor de urina em seus portões, tudo isso oriundo de frequentadores de bares no período noturno”, diz o vereador, no documento.

Para a Polícia Militar, é preciso realizar denúncias coletivas diante dessas ocorrências, para que não fique caracterizado que se trata apenas de uma briga entre vizinhos. “Pedimos também que a pessoa que está reclamando espere a viatura e registre a ocorrência, porque senão não vamos conseguir acabar com a perturbação”, afirmou o capitão Cassiano.

O secretário de Segurança, coronel Vanderlei Pereira, fez coro a esta afirmação e acrescentou que a coletividade dá “peso” à denúncia e preserva as pessoas, visto que algumas preferem o anonimato. Além disso, ele orientou as pessoas a fotografarem ou filmarem os estabelecimentos ou infratores para documentar a ocorrência.

Ações

O coronel Pereira relatou que a Prefeitura e as forças de segurança realizam operações conjuntas de fiscalização, que já totalizaram 40 neste ano. Ele lamentou, no entanto, que a lei que proíbe o funcionamento de adegas durante a madrugada não se aplique aos bares, o que impossibilita o fechamento destes estabelecimentos.

Secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias anunciou que está em fase de conclusão o processo licitatório para contratação do serviço de pátio e guincho no município, e isso irá contribuir para o recolhimento de veículos que estejam importunando o sossego público.

Com relação às motos, o capitão Marcos Tadeu contabilizou 111 autuações durante o mês de agosto durante abordagens nas ruas, com a apreensão de algumas dessas motocicletas.

Participaram da audiência os vereadores Alberto Barreto (PRTB), Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Paulo Miranda (MDB) e William Dell Net (Republicanos). Assista à reapresentação ao longo da grade da TV Câmara Taubaté ou pelos canais no Youtube e Facebook (pesquise por tvctaubate).


Compartilhar


Mais Notícias

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE